Instituto Pensar - Prefeito de Maceió repudia atos que impediram vacinação de idosos na capital

Prefeito de Maceió repudia atos que impediram vacinação de idosos na capital

por: Igor Tarcízio


O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (Imagem: Reprodução)

O prefeito socialista de Maceió, JHC (PSB), classificou como "absurdas? as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra governadores e Supremo Tribunal Federal (STF) que causaram aglomeração em um dos principais pontos de vacinação contra a Covid-19 na capital alagoana durante o domingo (14) e que acabaram impactando o processo de imunização conduzido pela gestão municipal.

"Todos têm direito de se manifestar. Mas é absurdo invadir o estacionamento do posto de vacinação do Jaraguá, aglomerar e bloquear a entrada de idosos que seriam imunizados. Não compactuamos com esse tipo de atitude. A vacina salva vidas. Só com ela vamos retomar a economia?, disse o prefeito.

Leia também: Apoiadores de Bolsonaro voltam a pedir intervenção militar e protestam contra medidas restritivas

O ato ? organizado por seis movimentos de extrema direita em Alagoas ? teve concentração por volta das 9h no estacionamento do Jaraguá, bairro histórico de Maceió. Muitos deles desceram dos carros e boa parte não usava máscaras. Eles lotaram o local de carros, fechando a entrada do estacionamento, o que impediu o acesso de idosos que procuravam vacinação.

Imagens compartilhadas pelos próprios manifestantes mostram que eles permaneceram ao lado da tenda montada para vacinação de idosos a partir de 75 anos. No local, ainda houve "buzinaço

Sem citar nomes, JHC, afirmou que o ato foi patrocinado por um vereador da cidade. "O mais lamentável é que, enquanto a prefeitura trabalha de domingo a domingo para salvar vidas, teve vereador patrocinando e marcando o ato que impediu a vacinação neste domingo em Jaraguá?, afirmou.

Atos ocorreram em várias cidades do país neste domingo. Em Maceió, o protesto terminou com manifestantes indo até a porta da 59° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, onde pediram intervenção militar. Com faixas, os manifestantes defendiam o tratamento precoce contra o coronavírus e criticavam os decretos de isolamento social em vigor no estado.

Com informações do UOL




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: